Muitas vezes, um empreendimento imobiliário tem qualidade, é um ótimo produto, com valor no mercado mas não alavanca nas vendas.

Uma das principais causas pode ser a falta de planejamento e execução de um eficiente plano de marketing que compõe diversas etapas para ter um bom retorno. Uma divulgação bem feita é essencial para o sucesso de vendas de um empreendimento imobiliário. Separamos alguns dos principais erros de divulgação que podem prejudicar as vendas do seu produto:

Não investir na qualidade das imagens

Você já ouviu que “uma imagem diz mais do que mil palavras” e na divulgação de empreendimentos imobiliários não é diferente. Se há dois anúncios, um sem foto ou com uma foto pequena ou desbotada e outro com uma imagem bonita, grande, nítida e com cores vivas, para qual deles você será atraído? Para o que tem a melhor foto. Não é necessário para isso fazer grandes investimentos, os smartphones já possuem câmeras possantes, que dão conta, mas é preciso saber usar a luz e ângulos certos, dando preferência à iluminação natural, fotografando todos os cômodos quando for um imóvel, dando ênfase ao considerado diferencial.

Não usar palavras-chave na divulgação de imóveis

Elas fazem com que seu anúncio seja mais rapidamente encontrado pelos motores de busca, então ele deve ter as palavras-chave distribuídas de forma natural, mas em locais estratégicos: no título, na legenda da foto e no próprio arquivo da foto. Você pode usar o Google Adwords, uma ferramenta disponibilizada pelo Google, para encontrar as melhores palavras-chave para a divulgação dos seus imóveis e ficar entre os primeiros resultados das páginas de busca, onde os cliques não são pagos. Faça um teste!

Excesso de superlativos e adjetivos

Vale instigar a atenção do cliente para ir ao seu site ou conhecer o local pessoalmente? Sempre! A ideia é essa. Mas ao contrário do que muita gente pensa, o excesso de adjetivos e superlativos afasta o cliente em vez de atraí-los. Esqueça aquela história de “headers matadoras”: seja direto e honesto. O consumidor está cada vez mais exigente, tem mais acesso à informação de qualidade e por isso desconfia quando a exaltação é demasiada. “Luxuosíssimo apartamento de 3 quartos com vista incrível para o mar. Oportunidade imperdível”, por exemplo, deve ser: “Apartamento de alto padrão de frente para o mar”. Dá mais credibilidade.

Não oferecer vários canais para contato ou não estar disponível

Você deve oferecer várias formas de ser encontrado – e estar disponível para qualquer um deles imediatamente. Lembre-se que por qualquer motivo pode ser que o cliente não queira ou não possa telefonar, então tenha também a opção de Whatsapp, SMS, e-mail e até um chat no seu site. Mas preste atenção em todos eles, porque você não vai querer perder a oportunidade de uma venda porque não prestou atenção a um contato. É importante ter um bom atendimento ao cliente interessado.

Não priorizar a internet para a divulgação de imóveis

Você tem que estar onde seu público alvo está – e hoje esse lugar é a internet.  Você pode e deve investir em um marketing offline, mas o marketing digital também é essencial. Além de muito mais assertivo, o marketing digital ainda é muito mais barato e tem um alcance muito maior. Invista num planejamento de publicações que incluam cards, vídeos e todas as ferramentas que o digital proporciona desde que feitas por profissionais que saibam usar as mais diferentes plataformas e redes sociais.

Não fazer o acompanhamento de vendas

Não desapareça da ida de um cliente após uma apresentação, se ele não quis um imóvel, não significa que não possa querer outro. Estabeleça um timing e envie algumas novidades de tempos em tempos – mas não sem uma informação ou oferta assertiva. Para isso, conhecê-lo bem é fundamental. Reúna o máximo possível de informações sobre ele e trace um perfil para escolher os imóveis que mais se encaixarem nele. Um follow up com equipe bem treinada ajuda para os bons resultados.

Agora que você já viu o que pode estar ou não funcionando na divulgação do seu empreendimento imobiliário, invista em estratégias eficientes e obtenha ótimos resultados. Na Agência Efetiva nós podemos ajudá-lo, fazendo o diagnóstico e oferecendo a melhor campanha para você obter o sucesso nas suas vendas!

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